sábado, 6 de outubro de 2012

A contagem regressiva continua!! Enem: treino é a palavra de ordem


Especialistas garantem e reafirmam o que, em sala de aula, há alguns dias, já havia conversado com vocês, meus alunos: agora é treino, treino e treino.


Nos dias que antecedem as provas, as escolas, professores, pais e candidatos precisam  apostar em simulados. A menos de um mês para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , os participantes devem treinar as questões. Essa é recomendação de professores e ex-alunos do ensino médio, que já passaram pela experiência e tiveram sucesso na prova, como mostra uma matéria especial do IG (http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem/2012-10-06/enem-treino-e-a-palavra-de-ordem-para-escolas-e-alunos-na-reta-final.html). Com tão pouco tempo até o dia da avaliação, os estudiosos acreditam que os exercícios são a preparação mais eficaz. 

Abaixo, achei interessante essas dicas. Prova de que o chute sem conhecimento é tiro no escuro mesmo!!



A matéria de Priscilla Borges traz como alerta o fato de que é necessário se adaptar ao estilo de questões das provas, medir o tempo que se leva para responder cada uma delas e se sintonizar nos assuntos mais comentados do momento, que podem aparecer nas avaliações. Os alunos devem estudar, claro, mas treinar o tempo de realização das provas é essencial. Ele pode eliminar um bom candidato. Vejamos nessa reportagem:





A aluna Marcela Rocha afirma que “refazer provas antigas marcando o tempo, como se fosse o dia do Enem, é muito bom para tentar dinamizar a resolução dos itens”, avalia. Marcela, que tirou nota 1000 na redação, conta que escrevia um texto a cada 15 dias para se exercitar.





Abaixo, outro vídeo mais detalhado sobre o parágrafo na redação:

  


Por hoje, a gente fica por aqui e confere dicas pra cuidar do seu emocional nesses dias que antecedem o Dia D do Enem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário